Missão, Visão e Valores

A PMR nasceu com o propósito de satisfazer uma necessidade, que surgiu com a independência informática das empresas, possibilitada pela disseminação do computador pessoal. 

Vamos continuar a produzir software que satisfaça necessidades e seja a ferramenta que ajude a escrever novas histórias. Queremos continuar a crescer e ajudar a crescer. Juntos prosperamos.

A produzir software de gestão há mais de 40 anos, a PMR tem um número de clientes leais que tem vindo a acumular ao longo do tempo, ao assegurar a consistência e profissionalismo característicos da marca. O nosso nome apresenta uma garantia de confiança e qualidade, com suporte técnico constante e preços atrativos. Iremos sempre procurar simplificar e automatizar os processos muitas vezes complexos de deter e gerir uma empresa, que exigem um nível de rigor e investimento adequado.

 

A PMR nasceu com o propósito de satisfazer uma necessidade, que surgiu com a independência informática das empresas, possibilitada pela disseminação do computador pessoal. O crescimento sustentado e a manutenção no mercado após 40 anos validam o trabalho efetuado.


Iremos continuar a produzir software que satisfaça necessidades e seja a ferramenta que ajude a escrever novas histórias. Queremos continuar a crescer e ajudar a crescer. Juntos prosperamos.

O nosso software

Software de qualidade, comprovada pelos mais de 40 anos no mercado nacional e pela longa colaboração com muitos clientes leais. A versatilidade do nosso software permite deter o controlo total sobre todas as áreas da sua empresa ou gabinete de contabilidade e serviços.

 

A solução PMR foi desenvolvida e aperfeiçoada para que a sua utilização seja simples, fácil e intuitiva. Com ajuda contextual disponível para o utilizador, configurações que o ajustam às particularidades do mercado, e importação e exportação de informação em ficheiros no formato office ou web.

 

Automatização de tarefas repetitivas e a integração entre os módulos, que eliminam a repetição de procedimentos consumidores de tempo e recursos.

 

O controlo de acessos permite restringir o acesso de cada utilizador apenas às operações e consultas que lhe forem autorizadas. Este sistema conserva um registo de todas as operações efetuadas.

 

A sua arquitetura foi desenvolvida de modo a permitir trabalhar com elevados volumes de informação, em equipamentos com capacidade de armazenamento e processamento comuns. Revela-se assim uma das soluções mais competitivas do mercado, contrastando com soluções semelhantes mas que exigem avultados investimentos em hardware e comunicações.

 

A marca PMR representa uma garantia de confiança e qualidade, disponibilidade do suporte técnico e investimento adequado. Iremos sempre procurar simplificar e automatizar os processos muitas vezes complexos e laboriosos de deter e gerir um negócio.

 

Se procura uma solução de gestão de fácil utilização, de implementação simples e rápida, com elevado grau de fiabilidade e imunidade a ameaças, venha conhecer o que a PMR tem para lhe oferecer.

Sobre Nós

Logo 1981-2021
Logo 2022

A PMR Software foi criada em Dezembro de 1981, por Sebastião Petronilho, João Magalhães e José Ramalhete, que se conheceram na Compta, onde trabalhavam. A Compta era um centro de processamento de dados. Colaborava com muitas empresas, que ali se deslocavam com gavetas cheias de cartões perfurados, com dados de contabilidade, faturação e salários, para serem processados num computador Sperry Univac de sala, que tinha que ser mantida a uma temperatura adequada. Petronilho estava na área comercial (embora já tivesse sido programador), Magalhães era analista/programador responsável pela área de salários e Ramalhete era um dos mais experientes analistas nas várias aplicações, sobretudo contabilidade. Como comercial, o Petronilho tinha muitos contactos, e soube que na Olivetti, desejavam desenvolver uma aplicação de salários para os seus computadores. Depois de ter contactado o Ramalhete, sondaram o Magalhães, para saber se estaria interessado em criar uma empresa para o efeito, que prontamente aceitou o desafio.

 

As marcas que começavam a comercializar minicomputadores, como a NCR, Olivetti, Xerox e IBM, tinham linguagens e sistemas operativos próprios. A aplicação de salários foi desenvolvida na linguagem Basic, pois era a compatível com os computadores da Olivetti.

 

Vieram as primeiras relações comerciais com novos clientes, e, dada a boa aceitação inicial, a preparação de novas aplicações (contabilidade, faturação, etc.). O aparecimento e adoção generalizada do sistema operativo MS-DOS veio uniformizar e tornar compatíveis os equipamentos das várias marcas existentes no mercado. Converteram-se então as aplicações desenvolvidas para a linguagem Cobol.

 

A implementação das aplicações nos novos clientes recrudesceu, com bom acolhimento em pequenas e médias empresas, algumas já nossas conhecidas. A PMR começou a desenvolver-se e a conquistar o seu espaço no mercado.

 

Em 1982, a PMR instala-se num escritório na Rua do Borja, em Alcântara. A primeira casa da PMR.

 

Com a saída do sócio João Magalhães em 1984, para embarcar num novo projeto (voltaria mais tarde), dá-se a entrada do José Ninhos para o substituir como sócio e analista/programador.

 

Ao longo da segunda metade da década de oitenta a PMR criou empresas associadas e implementou uma rede de agentes/revendedores com o intuito de cobrir outras zonas do país, que teriam a seu cargo o relacionamento técnico e comercial com o cliente final. Surgem a PMR Produtos, a PSIS, a SISPOR e a PMR Leiria. É estabelecida uma parceria com a SISMET de Portugal, a Intersismet de Moçambique e a Planad de Angola, e começa a ser desenvolvido software para os novos mercados internacionais.

 

Com o crescimento da empresa e a criação da PMR Produtos, que laborava nas mesmas instalações, o escritório na Rua do Borja tornou-se pequeno. Em 1994 mudam-se para a Rua Marquês da Fronteira. Apenas 2 anos depois a PMR Software adquire e muda-se para as atuais instalações na Rua Sarmento de Beires. Na Rua Marquês da Fronteira ficaria ainda a PMR Produtos.

 

Nos anos seguintes foram desenvolvidas novas aplicações que vieram completar a oferta (POS, obras, grupos B, associações, faturação micro, etc.), e foram ultrapassados novos desafios como a alteração do visual gráfico das aplicações, a entrada de uma nova moeda em circulação e o “bug” do ano 2000.

 

Mais recentemente implementámos no nosso software o RGPD, o SNC, o SAF-T e a importação do e-fatura.

 

Em 2013, a estrutura societária da PMR sofreu alterações importantes, derivadas do falecimento de um dos sócios, cuja posição foi assumida por Maria de Lourdes Petronilho, que então ficou responsável pela gestão administrativa e comercial das empresas.

 

Em 2019, novas alterações surgem na estrutura societária, nomeadamente com a saída de José Ramalhete, sócio-fundador das empresas PMR, Produtos e Sispor, obrigando a novos ajustamentos no seu funcionamento para enfrentar os desafios e encontrar novas soluções que conduzissem à satisfação das exigências do mercado. 

 

A digitalização massiva das empresas e da sociedade, acelerada pela pandemia de COVID-19, traz consigo novos desafios, que a PMR já abraçou, com o objetivo de continuar a servir da melhor maneira as necessidades dos nossos clientes e da sociedade como um todo.

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